Duas crianças morrem em desabamento de casa na Ilha do Governador
Duas crianças morrem em desabamento de casa na Ilha do Governador Duas meninas morreram soterradas em um desabamento de uma casa na manhã desta quinta-feira (...
Duas crianças morrem em desabamento de casa na Ilha do Governador Duas meninas morreram soterradas em um desabamento de uma casa na manhã desta quinta-feira (25) na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. As vítimas, Vitória e Agatha, tinham 11 e 4 anos. O incidente foi por volta das 7h30. A edificação tinha 3 andares e ficava na Comunidade Praia do Rosa, no Tauá. O imóvel colapsou, e os pavimentos ficaram achatados. Uma mulher e uma criança chegaram a ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros com vida, sem ferimentos. Segundo vizinhos, na hora do desabamento os pais das garotas já tinham ido trabalhar, e as filhas estavam se preparando para ir à escola. 📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça Casa desabou na Ilha do Governador Reprodução Moradores da comunidade fizeram uma fila para ajudar os resgatistas na remoção de escombros. Tijolos, telhas e rebocos eram passados de mão em mão. A todo momento, bombeiros pediam silêncio para tentar ouvir se alguém pedia socorro. Ao meio-dia, a corporação informou que as crianças foram encontradas sem vida. A Defesa Civil ainda ia avaliar se imóveis vizinhos corriam risco de desabar. O operador de loja Edson Moreira Miranda Júnior achou, pelo barulho, que era uma obra. “Quando fui abrir a porta, já estava tudo fechado, nem dava para sair de casa”, lembrou. “Depois que o bombeiro chegou é que consegui descer.” O governador em exercício, Ricardo Couto, divulgou uma nota de pesar se solidarizando com os familiares das vítimas. Nota de Pesar "Recebi com profunda tristeza a notícia da morte de duas crianças, de 04 e 11 anos, vítimas do desabamento de uma edificação na comunidade Praia da Rosa, Ilha do Governador, na manhã desta quinta-feira (25/06). Neste momento de dor, me solidarizo com os familiares, amigos e moradores, que enfrentam essa perda. Nenhuma palavra é capaz de amenizar o sofrimento provocado por uma tragédia como esta. Desde os primeiros momentos da ocorrência, acompanhei a atuação das equipes do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, que socorreram duas vítimas com vida. Os bombeiros trabalharam com rapidez, dedicação e empenho nas operações de busca e resgate, mobilizando todos os recursos necessários. O Governo do Estado prestará todo o apoio aos familiares das vítimas neste momento difícil. Desembargador Ricardo Couto de Castro Governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro" 🟩O g1 Rio está no GloboPop, o novo aplicativo de vídeos curtos verticais da Globo, disponível gratuitamente no seu celular. Lá no app, você pode seguir o palco do g1 Rio para não perder nenhum episódio. Baixe o GloboPop.